sábado, 28 de dezembro de 2013

25 - Bavaria Premium - Brasil

Bavaria Premium
País: Brasil
Cervejaria: Heineken
Estilo: Premium American Lager
Álcool: 5,5%
Embalagem: Garrafa, 600 ml


A Bavaria é uma das mais tradicionais cervejas brasileiras e agora também faz parte do Grupo Heineken. A Bavaria Premium é muito boa, puro malte, tem sabor suave, mas bem característico do tipo Premium, bom amargor. Espuma pequena e líquido claro e no geral satisfaz bem aos apreciadores de cervejas mais encorpadas. 

sábado, 21 de dezembro de 2013

24 - A Outra - Brasil

A Outra
País: Brasil
Cervejaria: Krill
Estilo: Standard American Lager
Álcool: 4,5%
Embalagem: Lata, 350 ml


Essa cerveja encontramos em um supermercado na cidade de Carmo de Minas e resolvemos experimentar. Cerveja clara de espuma média e breve, aroma e sabor suaves, aliás, bem suave. Trata-se de uma cerveja leve e de baixo amargor e que servida bem gelada até não é ruim, mas dispensável. Seu grande destaque fica por conta da brincadeira com o nome e o rótulo, clara referência a Brahma.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

23 - Sol Premium - México

Sol
País: México
Cervejaria: Heineken
Estilo: Standard American Lager 
Álcool: 4,3 %
Embalagem: Long Neck, 355ml


Outra mexicana e também degustada no Malletas em BH, apesar do “Premium” escrito no rótulo, que por sinal é bem simples e desinteressante, a Sol é uma cerveja amarela clara e espuma média, bem leve e comum, pouco amarga e bem refrescante. Trata-se de uma marca bastante popular e conhecida no México e talvez por isso seja tão suave, se aproximando das marcas mais conhecidas no Brasil. 

22 - Dos Equis XX - México

Dos Equis XX
País: México
Cervejaria: FEMSA
Estilo: Standard American Lager
Álcool: 4,5 %
Embalagem: Long Neck, 355ml


Dessa vez fomos ao Edifício Malleta em Belo Horizonte, lugar peculiar, paramos num daqueles bares e resolvemos pedir uma mexicana, famosinha e bem festeira. Trata-se de uma cerveja clara e bastante suave, para matar a sede mesmo, bem ao gosto brasileiro. Mais uma daqueles verdinhas moderninhas de balada. Não acrescenta muito, é boa.

domingo, 17 de novembro de 2013

21 - Heineken - Brasil

Heineken
País: Brasil
Cervejaria: Heineken
Estilo: Premium American Lager
Álcool: 5,0%
Embalagem: Garrafa, 600 ml

E já que falamos das verdinhas, agora chegou a vez da melhor cerveja produzida no Brasil – Heineken. Nossa cerveja escolhida para consumo habitual, escolhemos como lugar para a degustação específica para esse post a mais bela fotografia de São João Del Rei, o largo de São Francisco. Na versão 600 ml, a tradicional garrafa da Heineken é ainda mais bela, assim que a cerveja é servida as diferenças já são notadas, espuma branca média com boa formação de colarinho, líquido de coloração amarela média, aroma moderado de lúpulo e sabor onde se destaca no início doçura e amargor. Assim, para qualquer um fica evidente a superioridade sobre as demais pilsens nacionais. Para finalizar o famoso e característico amargor da Heineken, sensação que dura e passa a sensação de enfim estar bebendo uma cerveja de “gente grande”. Portanto, na clássica comparação com a Stella, essa Super Premium Lager ganha fácil.

Trata-se de uma Premium American Lager, marca original da Cervejaria Heineken, criada em 1873 na Holanda e líder na Europa já por muitos anos. Feita com ingredientes 100% naturais, sem conservantes, sua fórmula se transformou em símbolo de qualidade: puro malte, lúpulo e água cristalina. Vem se transformando também em sinônimo de qualidade em cerveja no Brasil. Enfim, a nossa número 1!!!

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

20 - Stella Artois - Brasil

Stella Artois
País: Brasil
Cervejaria: Stella Artois (grupo InBev)
Estilo: Premium American Lager
Álcool: 5,2%
Embalagem: Long Neck, 275 ml


Enfim a Stella. Cerveja que carrega enorme fama no mercado por seu estilo e sabor sofisticado. Produzida no Brasil, tem origem em um dos berços mais aclamados do mundo das cervejas, a Bélgica. Essa Premium tem sabor balanceado, mas bem marcante, feita a partir de ingredientes de alta qualidade (segundo o fabricante), fato alias facilmente percebido,  levemente doce, possui um amargor moderado no retrogosto, sua espuma é média e cremosa e o líquido amarelo claro. Realmente é bem superior as demais cervejas do mercado brasileiro, vale o preço mais alto, apesar disso ainda fica devendo a outra verdinha do mercado, a holandesa Heineken, não só na beleza da garrafa, mas sobretudo no sabor mais encorpado, retrogosto mais marcante onde o lúpulo fica bem mais perceptível. Mas a Heineken é outro papo...

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

19 - Bohemia - Brasil

Bohemia
País: Brasil
Cervejaria: Ambev (grupo Anheuser – Inbev)
Estilo: Standard American Lager
Álcool: 5 %
Embalagem: Lata, 350 ml


Cerveja de enorme tradição no Brasil, produzida em Petrópolis, procura manter uma imagem clássica, tanto nas embalagens dos produtos quanto no material de divulgação, quem não gostaria de ter uma de suas geladeiras em casa. Trata-se de uma Pilsen Standard, mas se comparada as três mais vendidas do Brasil - Brahma, Skol e Antactica  - é levemente superior. É mais encorpada e possui coloração mais forte. Mas o grande diferencial fica por conta do aroma e do sabor, percebe-se mais o lúpulo e também o malte. Seguramente é uma ótima  opção entre as Pilsens mais comercializadas no Brasil. 

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

18 - Murphys Irish Red Beer - Irlanda

País: Irlanda
Cervejaria: Murphy’s (grupo Heineken)
 Estilo: Irish Red Ale
 Álcool: 5%
 Embalagem: Long Neck, 330 ml

 Essa cerveja foi comprada em uma loja de conveniência na Rodovia Fernão Dias e degustada na segurança do lar. Numa garrafa bem bonita, a Murphys possui espuma espessa e líquido com uma cor cobre-avermelhada, característico do estilo e que faz jus ao nome “Red Beer”. O sabor tem um toque de caramelo bem suave, retrogosto amargo deixando o gosto bem equilibrado, no fim, a Murphys deixou uma boa impressão.

domingo, 3 de novembro de 2013

17 - Harboe Extra Strong 12% - Dinamarca

Com 12% de teor alcoólico, a Harboe Strong é um cerveja forte, encorpada, ideal para tomadores de cervejas mais experimentados, trata-se de uma Premium American Lager da cervejaria Dinamarquesa Harboes Bryggeri. Líquido dourado e espuma intensa, o grande destaque realmente fica por conta do alto teor de álcool, seu sabor tem predominância do malte, por isso a cerveja é mais doce, e do lúpulo deixando o retrogosto bastante amargo, de modo geral é uma cerveja pra ser apreciada bem lentamente, é bem pesada para ser consumida em maior quantidade, por isso optamos por experimentá-la numa noite tranquila em Tiradentes, mais uma vez no Petruccio Buteco Arte. A lata é bem bonita, escura e característica da Cervejaria Harboes, 500 ml.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

16 - Amstel Pulse - Holanda

Outro produto da cervejaria Heineken, gigante que vem dominando o mundo das cervejas, a Amstel Pulse é uma Premium American Lager com 4,7% de teor alcoólico, bem refrescante e de sabor leve. O nome vem de um rio que corta Amsterdã, essa holandesa é mais um produto desenvolvido para baladas, de aspecto jovem e descolado, pra ser consumida em quantidade, vem numa garrafa de 330ml transparente e bastante bonita, a tampinha vem com um lacre pra abertura que dispensa o abridor e lembra o lacre das latinhas, ou seja, inovação é sua maior característica.
Marca famosa, cervejaria reconhecida mundialmente, garrafa moderna e tampinha inovadora, mas suas vantagens param por ai, a cerveja é meio aguada, ideal mesmo pra ambientes quentes, assim como nossas brasileiras mais comuns, amargor bastante tímido, malte e lúpulo bem discretos. Certamente agrada o gosto da maioria dos consumidores do Brasil, mas para quem aprecia uma boa cerveja fica devendo.

domingo, 20 de outubro de 2013

15 - Erdinger Champ

Outra cerveja comprada no “Casarão”, um armazém em São Lourenço, MG, numa garrafa de 300 ml, a Champ é uma German Weizen com teor alcoólico um pouco menor, 4,7%, e por isso mesmo ideal pra curtir em maior quantidade, por ser também bem leve. Uma cerveja de trigo bem prática e estilosa com visual bem moderno e atrativo, deixando a dica de sua natureza mais para “galera”. Quanto às características, a Champ é bastante leve para o estilo, agradável e refrescante. Aroma e sabor bem suave e espuma pouco densa, para quem aprecia Cerveja de trigo não é uma boa escolha, mas como estamos conhecendo as diversidades do mundo das cervejas não ficamos decepcionados.

sábado, 19 de outubro de 2013

13 e 14 - Dama Bier Blonde Lady e Summer Lady - Brasil

Voltando de Carmo de Minas, paramos em São Lourenço e aproveitamos para conhecer “O Casarão” lugar bacana onde encontramos boa variedade de cervejas nacionais e importadas. Escolhemos duas da linha Dama Bier, a Blonde Lady e Summer Lady, fabricada no interior de São Paulo, cidade de Piracicaba, por uma Cervejaria familiar mais já de grande prestígio. Garrafa de 600 ml.
Dama Bier Blonde Lady – uma Pilsen bem refrescante de líquido dourado e espuma média, aroma suave, pequeno amargor e sabor bem equilibrado e característico das Standart Lager, 4,8% de álcool. Não notamos nada de tão especial na cerveja em relação as marcas conhecidos, por outro lado não ficou devendo em nada também.
Dama Bier Summer Lady – tipo German Weizen, 5% de álcool, líquido amarelado e espuma média, Cerveja feita à base de trigo, aroma frutado, sabor refrescante, sentimos claramente o sabor de cravo e banana, o amargor não é muito sentido, o sabor de cravo predomina fazendo com que a cerveja seja bem diferente das tradicionais. Experiência bastante positiva.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

12 - Cerveja Sul Americana - Brasil

Cerveja comprada em supermercado, voltou recentemente a ser produzida, mas é de grande tradição, conhecida como a cerveja do Imperador, já que D Pedro II participou da instalação da primeira cervejaria que a produziu. Atualmente ela é produzida pela St Gallen do Rio de Janeiro, é uma Premium American Lager puro malte, coloração dourada e espuma média. Graduação de 5% em uma garrafa de 1 litro e preço bem convidativo. A Sul Americana tem um sabor bem agradável e refrescante, é uma Premium e por isso deixa um amargor mais perceptível. Se comparada às marcas mais populares brasileiras ganha fácil, uma ótima escolha entre as nacionais.

sábado, 12 de outubro de 2013

Lançamento: Kaiser Radler

A Cervejaria Heineken lançou a Kaiser Radler, cerveja misturada com suco de limão, vale a pena conferir, ainda não econtramos. A ideia pode ser interessante, já que muitos cultivam o hábito de pingar limão na cerveja, o grande problema pode ser o teor alcoólico dessa cerveja, apenas 2%, enfim vale o teste

11 - Quilmes Cristal – Argentina

Ah os hermanos... então, depois de uma viagem de fim de semana, resolvemos experimentar em casa mesmo essa famosa cerveja argentina e, odeio ter que admitir isso, gostamos muito. É bem superior as cervejas mais populares brasileiras, sem dúvidas. Trata-se de uma Standard American Lager, 4,9% de álcool, uma garrafa de 970ml com um rótulo simples, mas bem característico da marca. É a cerveja Pilsen mais popular da Argentina e facilmente encontrada no Brasil, fabricada pela Cervejaria e Maltaria Quilmes cujo nome tem origem indígena. O líquido é um pouco mais escuro do que as “pálidas” brasileiras da mesma linha, espuma também de melhor formação e aroma bastante agradável. Muito gostosa de se tomar, um amargor bastante realçado. Enfim, nesse ponto a Argentina deu de goleada em nós. Definitivamente a melhor Pilsen experimentada até agora.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Tipos de Cervejas

Vamos agora teorizar um pouco sobre cerveja, coisa desnecessária já que a prática é que nos fez criar esse blog, de qualquer maneira vamos lá... Afinal, o que é cerveja? Pois bem, cerveja é uma bebida carbonatada, produzida pela fermentação de materiais com amido, normalmente cereais maltados como a cevada e o trigo. A água utilizada é fundamental nesse processo e algumas produções ainda incluem o lúpulo e o fermento, além de outros temperos, frutas, ervas e plantas. As cervejas são classificadas pelo teor de álcool e extrato, malte e fermentação. As cervejas de alta fermentação são aquelas cujas leveduras flutuam, durante o processo de fabricação, gerando um produto de cor avermelhada, já a maioria das cervejas é de baixa fermentação em que o levedo fica depositado no fundo do tanque, são as tipo “large” como as mais conhecidas, Pilsener, Bock, Stout, Ice etc. Portanto as cervejas são classificadas, grosso modo, em 5 itens: - Fermentação: alta ou baixa; - Extrato primitivo: leve, comum, extra e forte; - Cor: clara ou escura; - Teor alcoólico: com ou sem álcool e - Teor de extrato final: baixo, médio, extra e alto.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

10 - Harboe Gold Premium - Alemanha

Fomos novamente ao Petruccio Buteco Arte em Tiradentes-MG, além de apresentar o lugar para familiares, aproveitamos para conhecer mais uma cerveja. Dessa vez a escolhida foi a Harboe Gold, uma cerveja produzida na Alemanha por uma filial da Cervejaria Harboe Dinamarquesa. A Gold é uma cerveja do tipo Premium American Lager, 5,90% de álcool, envasada em uma lata bastante bonita de 500 ml preta. Por se tratar de uma cerveja Premium Lager tem maior teor de malte de cevada o que deixa o aroma mais forte e o retrogosto amargo, possui um líquido mais dourado e espuma de boa altura. Gostamos bastante, a cerveja é muito boa e refrescante, apesar de a Heineken ainda ser imbatível, a Gold é uma ótima opção nesse tipo de cerveja.

domingo, 22 de setembro de 2013

Motivo para beber cerveja!!

Se vc precisava de um bom motivo pra beber uma cerveja gelada neste domingo de sol.. aqui vai uma!! kkkkkk

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

8 - 9 - Ecobier Brasil

A Cervejaria Krill é da região conhecida como “Circuito das Águas”, interior de São Paulo, e foi também em uma região conhecida por suas fontes de água mineral, São Lourenço – MG, que conhecemos uma das cervejas produzidas pela empresa, a Ecobier, em duas versões: Pilsen e Malzebier. Aproveitando a não mais tão recente onda de “sustentabilidade” a cerveja tem como se apresenta como “um brinde à natureza” e, como o próprio nome indica, se utiliza do conceito ecológico, possui a certificação de origem de reflorestamento para seus materiais de divulgação. Ecobier Pilsen, do tipo american lager e teor alcoólico baixo, é clara, bem no padrão das cervejas brasileiras, leve e refrescante, extremamente fácil de se beber, por outro lado a Ecobier Escura Malzebier é bastante forte e de aroma extremamente doce, o que tornou bastante difícil que chegássemos ao fim da latinha. Por sinal, o grande destaque da Ecobier fica por conta da beleza do rótulo e da latinha, nos dois modelos. Vale a pena conferir.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

7 - Medieval - Brasil

Medieval - cerveja tipo Blod-Ale Inspirada na tradição artesanal dos monges cervejeiros medievais. Alta fermentação de cor dourada. Produzida pela cervejaria Backer, vem em uma garrafa de 330 ml escura e opaca,vem com um exclusivo lacre de cera na tampa que pode ser quebrado ou aberto com fogo, resgatando no presente o mesmo clima das tabernas da idade média!! Para abrir, gire cuidadosamente a ponta do gargalo sobre uma chama, derretendo a cera. Teor alcólico de 6.6% é uma cerveja encorpada com sabor forte, muito saborosa. O conjunto dá charme para a cerveja - a garrafa, o lacre de cera, o ritual de abertura, o rótulo com símbolos,o sabor encorpado e o nome apropriado tornam a Medieval uma excelente escolha!!
O detalhe fica por conta das tampinhas, que são ilustradas com símbolos planetários dos alquimistas medievais para você colecionar. #ficadica

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

3, 4, 5, 6 - Backer linha especial - Brasil

Considerada a primeira cerveja artesanal de Minas Gerais, a Backer é produzida na Serra do Curral na capital mineira (a mais charmosa capital do Brasil rsrs)! Muito comum ser comercializada no interior de Minas, principalmente na rota da Estrada Real e região do Campo das Vertentes, onde fica Tiradentes. O site da cervejaria, que possui outras marcas também é bem interessante e informativo! Para quem tiver interesse: http://www.cervejariabacker.com.br/
São 4 tipos: Backer Pilsen - o tipo mais tradicional comercializado no Brasil, tem um sabor leve e não perde em nada para as grandes cervejarias.
Backer Pale Ale - mais encorpada que a pilsen, possui um uma cor avermelhada característico deste tipo de cerveja. Considerada por nós (Lu & Lu) a melhor da linha especial da Backer
Backer Trigo - muito encorpada e possui um aroma muito forte, não agradou nosso paladar, mas vale a pena experimentar.
Backer Bronw - sabor específico de café e chocolate, o sabor de chocolate é notável e a cerveja é bem forte.. Seu sabor inicial é levemente doce e amargo, mas ao final o sabor amargo domina e fica difícil beber mais de duas garrafas!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Formas de pedir cerveja pelo mundo




Africano: A beer, ah-suh-bleef!
Americano: Brewski here, please!
Arabe: Waheed beera, meen fadleek!
Basco: Garagardo bat, mesedez!
Bielorusso: Ad-no pee-vah ka-lee lah-ska!
Bengali: Eka handoiya, doya koray!
Búlgaro: Edna beerra, molya!
Catalão: Una cervesa, si us plau!
Cheyenne: Nok hee-sevo-tamah-peh, mas-eh-met-ah-no!
Chinês: Ching gay woh ee bay pee joh!
Tcheco: Pee-vo, pro-seem!
Dinamarquês: Yay vil geh-neh heh en url!
Holandês: Un beer, ahls-yer-bleeft!
Egípcio Antigo: Wekha henqet!
Esperanto: Unu bieron, mi petas!
Estôniano:  Ooks ur-loo, pah-lun!
Finlandês: O-loot moolek kee-tos!
Francês: Une bière, s’il vous plait!
Alemâo: Ein Bier, bitte!
Grego: Mee-a beer-a paraka-loh!
Havaino: ‘Ekahi pia, ho’olu!
Hindi: Eka biyara, krupaya!
Húngaro: Edj pohar shurt kayrek!
Icelandic: Ay-dn byohr, tahk!
Interlingua (portunhol): On bira, per favor!
Gaélico: Byohr awoyn, lyeh doh hull!
Italiano: Una birra, per favore!
Japonês: Bee-ru ip-pon, ku-da-sai!
Koreano: Mayk-joo hahn-jahn, joo-se-yoh!
Curdo: Dan min yek bire!
Lakota (Sioux): Wan-jee m’nee-pee-gah, ee-yo-kee-pee!
Latim: Cervisiam, sodes!
Lituanio: Pra-shau vie-na, al-lows!
Norueguês: Ehn url, tahk!
Inglês Antigo: An beor, nu!
Latinizado: One-ay eer-bay, ease-play!
Polonês: Yed-no peev, proshe!
Português: Uma cerveja, por favor!
Romeno: Oh beh-reh ver rohg!
Gaélico Escocês: Lyawn, mahs eh doh hawl eh!
Servo/Croata: Yed-no pee-vo, mo-lim!
Eslovêno: Eno pee-vo, pro-seem!
Espanhol: Una cerveza, por favor!
Suaíli: Moja pombe, tafadhali!
Sueco: Ehn irl, tahk!
Twi: Mah-me bee-ye bah-ko, mee pow-che-oo!
Turco: Beer beer-ah, luht-fen!
Galês: Koo-roh ohs gwel-ookh-un-thah!
Ídiche: A beer, zeit a-zoy goot!

2 - Norteña - Uruguai

Norteña - Uruguai 
Cerveja uruguaia - 5,5% vol garrafa 960 ml 
A cerveja Norteña apresenta uma coloração amarelo intenso e traz um aroma discreto de lúpulo e de frutas, além de um fino amargor, suave e pouco persistente.


domingo, 25 de agosto de 2013

1 - Leffe - Bélgica

Leffe - Bélgica

Esta foi a primeira cerveja escolhida para este projeto que começou como uma brincadeira nossa que tem como objetivo listar e opinar sobre cervejas do mundo inteiro.A dica foi do dono do bar Petruccio, localizado em Tiradentes/MG

Leffe Blond - Cerveja Belga  6.6% vol

A cerveja Leffe, produzida desde o seculo XIII na região da antiga Abadia Belga de Leffe por monges, é a cerveja tipo Abadia mais consumida no mundo com a mesma receita desde 1240. 
É uma cerveja de alta fermentação frutada e levemente condimentada, sendo também seca.